#
A reitoria da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) avalia um projeto para ocupação de um dos prédios do Colégio Técnico (Cotuca), na região central, onde funcionavam as oficinas e laboratórios. A área de 810 metros quadrados é uma das mais preservadas, e de acordo com o projeto, deverá receber um novo polo do Museu Exploratório de Ciências.
#
No dia 18 de maio de 2016 foi realizado, sob coordenação do Museu Exploratório de Ciências, o Fórum "Os Laboratórios de Fabricação Digital como ponte entre a Universidade e a Sociedade".
#
Que tal entender por que uma lâmpada acende, ou como é que fazemos um ventilador girar mais lentamente? Fazendo uso de um "kit" educacional de eletrônica chamado Snap Circuits é possível entender o funcionamento de circuitos simples, contendo resistores, capacitores, motores e até circuitos integrados (CIs). Depois desta oficina, os eletrodomésticos e eletroeletrônicos de sua casa não parecerão tão mágicos assim.