Missão

Nossa missão é promover a disseminação da cultura científica, desmistificando antigos paradigmas, estimulando a curiosidade e a construção do pensamento crítico, com a finalidade de junto ao visitante construir um conhecimento emancipatório.

Visão

O museu visa a inserção dos visitantes numa perspectiva de educação científica que busca integrar as pessoas à sociedade na qual estão inseridas, pela superação do olhar meramente técnico e científico. Para além das questões diretamente abordadas nos programas, pretendemos expandir o campo de visão dos participantes até as dimensões sócio-econômicas da apropriação do conhecimento científico-tecnológico, estimulando o senso crítico de forma divertida e inteligente.

Valores

A valorização do convívio social, o lazer e a acessibilidade são prioridades em todos os programas do Museu. Sempre buscando estimular o trabalho cooperativo entre os participantes, em paralelo à divulgação científica.

Equipe

O Museu conta atualmente com cinco funcionários: uma profissional de assuntos administrativos, um profissional de TIC, uma assistente técnico de direção, uma patrulheira e dois estagiários. Somam à equipe bolsistas BAS-SAE além dos mediadores externos. O Museu também conta com um conselho, formado por 6 professores da Universidade e um representante externo.