Entrar

Instalada no ponto mais alto da Universidade, a praça oferece vista privilegiada de 360º que se estende por mais de dez quilômetros no horizonte. A exposição desdobra conceitos fundamentais associados às medidas da passagem do tempo, de localização geográfica, de objetos próximos ou distantes e à contemplação de cenas e objetos mais afastados.


Entrar

A Oficina Desafio tem como objetivo estimular os estudantes a desenvolverem soluções criativas para problemas reais, utilizando conceitos aprendidos na escola e no cotidiano. Uma oficina ambulante, instalada em um caminhão equipado com diversas ferramentas e materiais.

Uma atividade com cerca de 4 horas de duração, que pode ser agendada em sua escola ou instituição, para grupos de até 80 pessoas.


Entrar

Ao aceitar um desafio que permite diversas soluções, os participantes são instigados a colocarem em prática, de maneira lúdica, os conhecimentos da escola e do cotidiano, visando o crescimento pessoal e intelectual, estimulando interesses e talentos no processo de criação de uma solução original.


Entrar

A NanoAventura é um convite à exploração do mundo nanoscópico por meio de imagens, músicas e simulações de um modo lúdico e descontraído. Exposição interativa destinada a público jovem, explorando conteúdos relacionados a nanociência e a nanotecnologia, através de jogos eletrônicos colaborativos, filmes e mediação de monitores.


Novidades