— NOTÍCIAS

5º Edital PROEC - PEX: inscrições prorrogadas até 31 de agosto

Edital de apoio a projetos e programas de Extensão



5º Edital PROEC – PEX

 

PRORROGAÇÃO PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS: ATÉ 31/08/2023

 

A Universidade Estadual de Campinas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC) e da Diretoria de Projetos de Extensão (DProj), informa sobre a prorrogação do prazo de submissões para o edital PEX, que visa apoiar financeiramente projetos e programas universitários que se enquadrem como ações de “Extensão”. 

Podem ser apresentadas propostas coordenadas por docentes e pesquisadores da Unicamp. O apoio aos selecionados terá início a partir de janeiro de 2024, com duração de 12 meses para Projetos e 24 meses para Programas.

Segundo o Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras - FORPROEX, considera-se:

● PROGRAMA de extensão um “conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, artísticas e culturais (cursos, eventos, prestação de serviços), preferencialmente integrando essas ações com pesquisa e ensino. Tem caráter orgânico-institucional, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo”;
● PROJETO de extensão uma “ação processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, artístico, científico ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado”. Podendo ou não ser vinculado a um programa.

Os interessados devem consultar o edital e enviar a proposta pelo Sistema de Gerenciamento de Extensão (ExteCult).

O novo prazo para submissões é 31 de agosto (31/08/2023).

Os resultados serão divulgados na página da ProEC e da DProj

Link direto para o envio de propostas (é necessário fazer login com seu usuário SiSe): https://extecult.proec.unicamp.br/inscricao/10/novo