Blogs de Ciência da Unicamp promovem encontro em São Paulo

Os trabalhos podem ser submetidos até 4 de junho

Texto e imagens: Divulgação

Os Blogs de Ciência da Unicamp, projeto de divulgação científica que conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com o Instituto Principia, realizará,  entre 8 e 10 de setembro, o II Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência - EBDC. O evento será realizado na sede do Instituto Principia, em São Paulo. As submissões para apresentação de trabalhos estão abertas até o dia 4 de junho no link.

O encontro é um evento anual que reúne comunicadores de ciência, profissionais e amadores de diversas áreas para compartilhar suas experiências, discutir sobre os objetivos da profissão, elaborar estratégias para campanhas de comunicação eficientes e estimular colaborações entre a comunidade de divulgadores de ciência.

Nesta segunda edição, com o tema “Ciência, comunicação e política: motores de mudança na sociedade”, os participantes discutiram como os comunicadores de ciência podem influenciar a implementação de diversas políticas públicas em temas como: saúde, meio ambiente, desinformação, preconceito de gênero, entre outros.

O evento já conta com divulgadores, pesquisadores e comunicadores confirmados de múltiplas áreas e formações, buscando aliar não só diversas expertises mas também diferentes experiências, a lista pode ser consultada no link do evento.

Confira a programação e palestrantes confirmados e outras informações: https://www.blogs.unicamp.br/ebdc/