Congresso de Extensão e Cultura das Universidades Estaduais Paulistas acontece na próxima semana

O evento é uma parceria UNESP, Unicamp e USP

Texto e imagem de capa: Pâmela Baena  |  Banner: Claudio Moreira

As universidades UNESP, Unicamp e USP realizarão o Congresso de Extensão e Cultura "Juntas pensando o futuro" nos dias 26 e 27 de junho de 2023, no Centro de Convenções da Unicamp. O evento tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de trocar experiências sobre extensão universitária e discutir as principais tendências e desafios da área, sob a ótica de três das universidades estaduais e públicas do estado de São Paulo.

A extensão universitária é uma das formas de conectar as universidades à sociedade, levando o conhecimento produzido nas instituições acadêmicas para além dos muros das universidades. É uma importante ferramenta para fomentar a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável, além de contribuir para a formação dos estudantes e para a produção de conhecimento relevante para a sociedade.

A troca de experiências entre as universidades é fundamental para o fortalecimento da extensão universitária e para o aprimoramento das práticas de ensino, pesquisa e extensão. O Congresso de Extensão e Cultura "Juntas pensando o futuro" das Universidades Estaduais Paulistas é uma oportunidade para que estudantes, pesquisadores, professores e profissionais troquem experiências, debatam e reflitam sobre as práticas de extensão universitária, buscando aprimorar e ampliar o impacto social das atividades de extensão.

Para se manter atualizado sobre as novidades do Congresso, siga a página do evento no Instagram

Título: Congresso de Extensão e Cultura das Universidades Estaduais Paulistas

Tema: Juntas pensando o futuro

Período de inscrições: 10/04/2023 a 26/06/2023