— NOTÍCIAS

Cursos voltados aos jovens periféricos abordam temas como cultura, gestão e racismo estrutural

As disciplinas são online e gratuitas. As inscrições podem ser realizadas até dia 30



Texto: Fernando Barbosa    l       Imagens: divulgação

O Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), em parceria com a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro) e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, recebe até dia 30 de setembro inscrições para o Projeto “Juventude e Cultura Periférica: Trabalho e Cidadania”. Destinado à capacitação de jovens da periferia das cidades paulistas, o projeto oferece disciplinas com conteúdos relacionados à cultura na periferia, racismo estrutural, juventude e trabalho. O projeto aborda ainda a construção de habilidades, como criação e gestão de projetos, comunicação digital e empreendedorismo social.

“Por meio das disciplinas, o cursista poderá ter a experiência de fortalecer a apropriação de sua cultura, das suas narrativas de si mesmo e comunitárias, assim fomentar a liderança dos jovens em projetos sociais, engajar ao associativismo e possibilitar o acesso ao emprego decente”, avalia Euzébio Jorge, presidente do CEMJ.

O curso, com total de 40 horas, é gratuíto e à distância, podendo ser acessado por computadores e celulares. Mais informações e inscrições podem ser realizadas no site.

Fonte: Imprensa CEMJ