Direto da Universidade da TV Câmara estreia nova temporada com a Calourada Negra da Unicamp

.

Texto: Diretoria de Comunicação Institucional da CMC |  Foto Antonio Scarpinetti |  Edição de imagem Alex Calixto

O Direto da Universidade está de volta à TV Câmara Campinas, com estreia da temporada 2023 às 16 horas desta segunda-feira (5), com reprise no mesmo horário na quarta-feira (7). Com apresentação do jornalista André Aranha, o programa é um espaço aberto para produções  das universidades de Campinas, feitas por alunos ou setores específicos das instituições de ensino.

No programa de estreia o público vai acompanhar um vídeo produzido pela Pro-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no qual é mostrada a 1ª Semana Imersiva – Calourada Negra. Mais especificamente, os espectadores poderão acompanhar uma visita dos calouros negros ao Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, em São Paulo, que reúne mais de oito mil itens contando a história do Brasil pela perspectiva africana.

A TV Câmara Campinas pode ser sintonizada em sinal aberto digital 11.3, pelo canal 4 da Net Campinas ou 9 da Vivo Fibra. Após a exibição, os programas também ficam disponíveis no canal da TV no Youtube.

Texto originalmente publicado no site da Câmara Municapal de Campinas: TV Câmara: nova temporada do Direto da Universidade estreia com vídeo sobre a 1ª Semana Imersiva – Calourada Negra da Unicamp

Assista ao vídeo produzido pela equipe de Comunicação Proec: