Espaço Cultural Casa do Lago comemora seu vigésimo aniversário

A comemoração envolverá atividades lúdicas, artísticas, literárias e de expressão corporal.

O Espaço Cultural Casa do Lago é um órgão da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Campinas, cuja missão é estimular as produções artísticas e culturais e os processos de extensão da comunidade universitária, formada por docentes, discentes, técnicos administrativos e pesquisadores nas mais diversas vertentes da cultura.

Visa proporcionar à comunidade eventos relevantes e de qualidade, democratizando e ampliando cada vez mais o acesso à cultura, incentivando e difundindo as diversas linguagens e tendências artísticas.

A Casa do Lago acolhe espetáculos gratuitos de teatro, dança e música, mostras de cinema, exposições de artes visuais, oficinas culturais, lançamentos de livros, rodas de conversa, seminários, debates e eventos diversos. Está localizada na Avenida Érico Veríssimo, 1011, Campus Unicamp, em Barão Geraldo na cidade de Campinas. Após dois anos de pandemia, as atividades serão normalizadas. E para comemorar, a volta da programação foi incluso no calendário uma série de oficinas e eventos que estimularam as produções artísticas e culturais da comunidade interna e externa durante todo o ano.

A programação especial para a comemoração de aniversário contará com a apresentação da Orquestra Comunitária da Unicamp (OCU) no dia 25 de abril às 20 horas.

E também com a retomada do "Domingo no Lago" com atividades destinadas ao público infantil com apresentações teatrais e oficinas de arte.

Os eventos serão gratuitos. Aproveite e inscreva-se no site:

www.casadolago.proec.unicamp.br e acompanhe a programação por meio das nossas redes sociais:

facebook.com/ecultcasadolago

www.instagram.com/casadolago.unicamp