Fóruns Permanentes da Unicamp têm chamada aberta para 2023

As propostas devem ser enviadas até 20 de março

Texto: Maria Luiza Robles Arias

Foi lançada, nesta quarta-feira (30), a chamada para os Fóruns Permanentes da Unicamp de 2023. Vinculados à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProEC), os Fóruns completam 20 anos no próximo ano, promovendo a aproximação entre o pensamento acadêmico e a sociedade, por meio do debate de temas atuais e de relevância social propostos pela comunidade. As propostas devem ser submetidas até o dia 1o de março de 2023. Leia a chamada na íntegra.

É esperado que as propostas cruzem diferentes linhas temáticas, buscando o encontro de conhecimentos diversos. A chamada irá privilegiar propostas interdisciplinares, multidisciplinares e transdisciplinares, refletindo a ideia de uma universidade que se preocupa com a formação ampla de cidadãos. Seguindo esses princípios, todas as áreas do conhecimento devem ser contempladas na programação.

Os principais critérios que serão avaliados pela comissão da seleção serão: atualidade e relevância social do tema proposto; diálogo interdisciplinar e entrecruzamento de linhas; convidados de diferentes segmentos, tanto da universidade quanto da sociedade. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 20 de março de 2023.

As propostas devem ser submetidas no link.