— NOTÍCIAS

I Feira de Agricultura Familiar da Unicamp acontecerá na próxima quarta-feira (7)

Evento acontecerá das 11h às 15h, no estacionamento da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA)



Texto: Laurie de Oliveira Pereira e Gabriela Villen   | Imagens: Divulgação

 

As feiras de agricultores familiares oferecem, ao mesmo tempo, aos produtores e às produtoras oportunidade de se conectarem com os consumidores, dá aos consumidores chance de comprar produtos frescos, apoiar a economia local e se envolver com a comunidade rural. A fim de propiciar essa experiência para comunidade da Universidade e promover o trabalho dos agricultores da região será realizada, na próxima quarta-feira (7), a I Feira de Agricultura Familiar da Unicamp. O evento, que conta com apoio da  Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp, acontecerá das 11h às 15h, no estacionamento da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA). Além da venda de cultivos agrícolas, o evento  terá atividades culturais e artísticas.

A Feira é um iniciativa do Gesto - Grupo de Extensão Social e Tecnológica, programa de extensão da Proec, e teve origem no âmbito da disciplina de extensão “Educação popular, Alimentação e Arte” (EX023), na FEA. “Somos um grupo de diversas áreas da Unicamp e estamos trabalhando pra oferecer uma experiência incrível tanto pros integrantes da Unicamp, quanto para nossos feirantes”, afirmam os organizadores no prefil do evento no Instagram.

Entre as comunidades confirmadas estão: a Horta Comunitária Itajaí, Produtoras Elizabeth Teixeira, Comunidade Feminista Menino Chorão, Acamapamento Marielle Vive, Associação de Mulheres Agroecológicas Coopergel e Maria da Terra. Todo o lucro da Feira será revertido para as comunidades.