Museus da Unicamp de Portas Abertas e Grande Desafio movimentam a universidade no dia 11 de novembro

Programação gratuita para crianças e jovens inclui visitas a espaços, atividades e competições científicas

II MUPA - Edição 2023

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp promove no próximo dia 11 de novembro de 2023, sábado, a II MUPA, um grande evento de divulgação científica cujo público alvo são crianças e jovens.

O evento é gratuito, não exige inscrição e acontece ao longo do sábado, das 8h30 às 16h00.

Participam do evento várias unidades da Unicamp, incluindo:

- Museu Exploratório de Ciências

- Museu de Informática

- Museu de Diversidade Biológica

- Espaço Plasma

- Instituto de Biologia

- Instituto de Física "Gleb Wataghin"

- Instituto de Geociências

- Instituto de Química

- Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica

- Biblioteca de Obras Raras

- Convidado: Museu de História Natural de Campinas

Durante todo o dia, os diferentes espaços estarão oferecendo visitas a laboratórios, oficinas e demonstrações associadas ao cotidiano da produção científica na Universidade.

GRANDE DESAFIO - Edição 2023

Além dessa programação especial, estará acontecendo no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, a final do Grande Desafio, uma competição científica para crianças de Ensino Fundamental I e II e alunos de Ensino Médio. Em 2023, o Grande Desafio abordou a temática: “Como Cotidiano e a Ciência se realimentam?"

As demonstrações dos projetos finalistas poderão ser acompanhadas no Ginásio a partir das 9h00 da manhã e se estenderão até às 16h00, quando serão divulgados os vencedores.

No mesmo espaço, no período da manhã, professores e alunos da rede estadual de ensino apresentarão projetos realizados ao longo do ano em suas escolas, num grande evento de Culminância promovido pela Diretoria de Ensino - Região Oeste de Campinas.

ATENÇÃO: ônibus gratuitos estarão circulando dentro da Universidade para levar os visitantes aos diferentes espaços da Unicamp e barracas oferecerão opções de alimentação para o público visitante no espaço próximo ao Ginásio.

Acesse a programação completa da II MUPA em: clique aqui

Para saber mais sobre o GRANDE DESAFIO, acesse: clique aqui

CONTATOS DA ORGANIZAÇÃO:

+55 19 3521.1811

+55 19 3521.1816

+55 19 99606.8615 (Whatsapp)

museu@unicamp.br

REDES SOCIAIS: