Oficina Tecendo com as Ervas

O evento ocorrerá no dia 03 de Maio, das 14 às 17 horas.

Nessa oficina, que será oferecida gratuitamente na Casa de Cultura Fazenda Roseira, os participantes serão convidados a tecer com as ervas a partir dos pontos básicos do crochê. As ervas escolhidas fazem parte do repertório da Fazenda da Roseira e simbolizam a força, a cura e a fé trazidas pelos Orixás. Espada de Ogum, Espada de Iansã, arruda e lavanda são algumas das ervas a serem criadas, partindo da experiência/conhecimento de cada participante sobre estas plantas. O objetivo será criar um jardim de fabulações, que representará o entendimento do grupo sobre o tema.

A instrutora será Juliana Andina Batista, jornalista, artesã e mestranda em Divulgação Científica e Cultural no Labjor-Unicamp. Ela aprendeu a fazer crochê com a avó durante a infância e há 8 anos produz peças em amigurumi.

Lembre-se de que será fornecido um lanche aos participantes da oficina. Não perca esta oportunidade!

Para se inscrever, envie um e-mail com seu nome completo para: climacom@unicamp.br

Essa oficina é parte das atividades do projeto "Plantas companheiras: ervas e ritos da comunidade Jongo Dito Ribeiro", realizado pelo grupo multiTÃO do Labjor-Unicamp, aprovado no Edital Arte e Cultura da Dcult Unicamp.