“Panorama Quilombola” será lançado no Centro de Convenções da Unicamp

O livro é uma parceria da DCult com o LaPPA e o Afro-Cebrap

O Centro de Convenções da Unicamp recebe, na próxima quarta-feira (7), às 17 horas, o lançamento do livro “Panorama Quilombola”. A obra é uma parceria da Diretoria de Cultura (DCult) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unicamp, com o Laboratório de Pesquisa e Extensão com Povos Tradicionais, Ameríndios e Afro-Americanos (LaPPA) do Centro de Estudos Rurais (Ceres) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e o Núcleo de PEsquisa e Formação em Raça, Gênero e Justiça Racial (Afro-Cebrap).

O livro divide-se em três partes. A primeira apresenta o monitoramento da abordagem do tema na mídia, com especial atenção aos impactos da covid-19 sobre a população quilombola. A segunda e a terceira partes são dedicadas aos temas da Educação Escolar Quilombola e do Acesso quilombola à Justiça, ambas contando com uma extensa entrevista e cinco textos curtos de divulgação científica. Encerra o volume uma reflexão sobre os direitos quilombolas desde 1988, com destaque para o período inaugurado em 2016.

Local: no Auditório 3 do Centro de Convenções da Unicamp

Endereço: Avenida Érico Veríssimo, 500 Cidade Universitária, Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP