ProEC e Funcamp participam de campanha para arrecadar brinquedos para crianças da Vila Paula

Natal Feliz 2021: Corrente do Bem vai até 17 de dezembro. Participe!

| Autor: Camila Delmondes

| Fotos: Luciano Claudino/ Código 19 Fotojornalismo

O espírito natalino já chegou à Unicamp e convida alunos, docentes e funcionários a participarem da Corrente do Bem: Natal Feliz 2021!

A partir dessa sexta-feira (10) até 17 de dezembro, a Unicamp contará com pontos de arrecadação de brinquedos novos, localizados na: Reitoria (Proec), Casa do Lago e recepção da Funcamp, Assessoria de Relações Públicas e Imprensa (FCM), Recepção do prédio FCM 01 e Centro e Pesquisa Clínica.

De acordo com a disponibilidade arrecadada,  os brinquedos serão destinados às crianças residentes nos bairros Vila Paula, Gleba B, Parque Oziel, Jardim Nossa Senhora de Lourdes, Saltinho, Boa Vista, Monte Cristo e Santa Marta.

Além de brinquedos novos, também serão aceitos os seguintes itens: pacotes de bolacha recheada e balas sortidas, e refrigerante 'caçulinha' (atenção à data de vencimento!).

Para doar é muito simples, basta deixar o brinquedo em um dos pontos de arrecadação. Não é necessário embrulhar, mas é desejável que os presentes venham acompanhados de papel ou embalagem para presente.

Montagem da Árvore de Natal

A montagem da Árvore de Natal será realizada também nessa sexta-feira (17), a partir das 15h, na Casa do Lago. Interessados em participar da montagem devem se dirigir ao local, a partir do horário indicado.

Parceria

Assim como em 2020, além de contar com doações de brinquedos realizadas pelos membros da comunidade da FCM (alunos, docentes e funcionários), a Corrente do Bem FCM também contará com o engajamento e apoio de organizações não-governamentais e empresas parceiras, dentre as quais: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicamp, Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp), Hemocentro Unicamp, Aliança Brasil-China de Campinas, Enactus Facamp, Enactus Unicamp e Arqtus Concept (Garagem Solidária).

Pontos de arrecadação:

Reitoria (Proec)

Casa do Lago

Recepção da Funcamp

Assessoria de Relações Públicas e Imprensa (FCM)

Recepção do prédio FCM 01

Centro e Pesquisa Clínica