Projeto Travessia estimula a retomada humanizada

Inscrições abertas até dia 17 de abril

A ProEC, por meio da Área de Projetos Estratégicos, está lançando o Projeto TRAVESSIA para todos os colaboradores com a proposta de trabalhar as dinâmicas das relações interpessoais com divisão de grupos dos órgãos da ProEC. Este projeto contará com a parceria da EDUCORP e parceiros externos que irão desenvolver atividades lúdicas, que visam promover a integração das pessoas.

Para essa atividade, os convidados serão divididos em grupos, durante três encontros sendo que, o primeiro acontecerá no próximo dia 26 terça-feira das 14h00 às 16h30 na Educorp, local que abrigará todos os demais encontros. A finalização do projeto se dará no Armazém Maior do CIS Guanabara no dia 17/05 das 14h às 16h.

Entendendo a necessidade de integração, convidamos funcionários de outras áreas para compor a equipe de coordenação. Érika Bueno - Programa UniversIdade, Isabel Floriano - Projetos Estratégicos-ProEC; Maria Amélia - Cerimonial do Gabinete ProEC; Marilisa - Área de Comunicação; e Thiago Crepaldi - Centro de Convenções.

Ainda nesse contexto, o projeto foi pensado para fortalecer a equipe da ProEC e, juntos, percorrermos este período de retomada dos trabalhos presenciais com a preocupação de criar momentos leves e humanizados para todos.

Grupo 1
Terças-feiras
26 de abril; 03 e 10 de maio

Grupo 2
Quartas-feiras
27 de abril; 04 e 11 de maio

Grupo 3
Quintas-feiras
28 de abril, 05 e 12 de maio
Educorp

Os grupos acontecerão da seguinte forma: 1 hora e meia de encontro como um "bate-papo" e 1 hora de atividades em grupo com Tai Chi Chuan; Dança de Salão e Vivência em Interpretação Teatral. Cada encontro proporcionará uma vivência distinta e todos os grupos terão o mesmo conteúdo.

Encontro final
CIS Guanabara
Reunindo todos os grupos e quem não participou dos encontros em grupo, providenciaremos transporte da Unicamp para o CIS e vice-versa

VIVÊNCIAS

Rodas de conversa
Criaremos juntos um espaço de trocas, enriquecidas pela experiência expressiva realizada coletivamente, num contexto de convívio e com a possibilidade de trocas, cultivaremos a liberdade de cada pessoa, o respeito mútuo será nosso fio condutor,
numa perspectiva de abertura dialógica ao outro.

Tai Chi Chuan
Apresentar alguns tipos de prática integrativa existentes e suas características principais, facilitando a escolha de uma atividade com a qual o indivíduo se identifique mais. Prática de movimentos de fácil assimilação de Tai Chi Chuan, Lian Gong e Qi gong.

Dança de Salão
A vivência será baseada nos movimentos do bolero, samba, chá-chá-chá e forró. Nessas aulas teremos contato com todos esses ritmos musicais e aprenderemos os passos básicos dentro da dança de salão, trabalhando com noções de postura, consciência corporal e ritmo.
Venha se movimentar e se divertir dançando!
Professores: Nelson Costa e Karen Righetto

Interpretação Teatral
A interpretação teatral vai além dos palcos. É uma técnica que ajuda muito em diversas áreas de atuação. Também usada para preparar um profissional para falar em público.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 do próximo domingo (17 de abril) pelo link: https://forms.gle/zjndshGvL74ddzvM8