Evento faz lançamento de plataforma de engajamento na Unicamp

O Webinário vai apresentar sistema de interação que já reúne 300 projetos e programas de Extensão.

Texto: Fernando José Barbosa

Comunicação/Proec

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (FCA) realiza nesta quarta-feira um evento online para lançamento do “Uni.Sociedade”, uma plataforma digital de engajamento com atores da sociedade com a Universidade, que tem agregado em seu entorno cerca de 300 projetos e programas de extensão cadastrados. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 08 de junho  as 19hs, pelo canal do YouTube, com acesso liberado para o  público interessado.

Segundo a coordenadora dessa plataforma digital, professora Muriel Gavira, esse projeto vai auxiliar a Unicamp a divulgar seus recursos e capacidades para outros atores da sociedade.  “Tem como objetivo apresentar e conectar os demais membros da sociedade com os projetos e programas de extensão da Unicamp e lista as principais informações de alguns dos principais projetos e programas de extensão da universidade e de seus responsáveis”, declara Muriel.

Na programação desse webinário estão previstas as apresentações dos projetos: “MAFALDA – Meninas na Química, Física e Engenharia para liderar o Desenvolvimento em Ciências” (Professora Gabriela Castellano  –  Instituto de Física “Gleb Watagin” -IFGW) e “Asas” – Juliana Braga (Faculdade de Ciências Aplicadas - FCA). Após as explanações terá um espaço aberto para perguntas e respostas do público.  O projeto “Plataforma digital de engajamento da Unicamp com a sociedade” tem o apoio e financiamento através do PEX/PROEC/UNICAMP, aprovados pela Comissão de Extensão da Unicamp.

As inscrições são feitas diretamente pelo site do YouTbe, através do acesso para o evento, através do link
https://youtu.be/4CiQuomJJxE .